Visto que temos a rodear-nos uma tão grande nuvem de testemunhas, ponhamos também de lado todo peso . . . , e corramos com perseverança a carreira que se nos apresenta. — Heb. 12:1.

As circunstâncias de muitos dos fiéis mencionados por Paulo no capítulo 11 de Hebreus eram parecidas com as nossas. Por exemplo, Noé viveu na época em que o mundo pré-diluviano estava para acabar. Nós vivemos perto do fim do atual sistema mundial. A Abraão e Sara se pediu que saíssem de sua terra natal para promover a adoração verdadeira e esperar o cumprimento da promessa de Jeová. Nós somos exortados a renunciar a nós mesmos e a ganhar a aprovação e as bênçãos que Jeová oferece. Moisés percorreu um temível ermo, rumo à Terra Prometida. Nós estamos atravessando este condenado sistema mundial, rumo ao prometido novo mundo. As experiências dessas pessoas, seus êxitos e fracassos, suas forças e fraquezas, são realmente dignas de estudo. — Rom. 15:4; 1 Cor. 10:11. 
w11 15/09 3:12


Comentários

  1. Todas as manhãs que saio para o serviço de campo fico observando as pessoas por onde eu passo como nos dias de Noé elas estão absorta nos seus assuntos e as vezes são tão hostis pois não querem ser incomodadas acham de alguma forma que tudo esta sob controle em suas vidas como também em seu redor apesar de muitas afirmarem que as coisas estão cada vez mais difícil de suportar mas acham que de alguma forma ocorrerá um grande milagre que as libertará de tudo isso sem que elas precisem perder seu precioso tempo estudando a bíblia ou assistindo uma reunião então percebo como a bíblia é realmente a palavra de deus pois ela diz 2 coríntios 4,4 que satanás tem cegado a mente dos incrédulos para que eles não possam ver o brilho das boas novas de Deus é pena mas temos que nos concentrar naqueles que nos recebem pois assim recebe aquele que nos enviou Jesus e como é reconfortante quando algumas nos oferecem um copo de água fresca para estes eu retribuo lendo Mateus 10, 42 é uma forma de pedir as bênçãos de Jeová e Jesus para elas enquanto Jeová não vem eu peço a JEOVÁ POR TODOS NOSSOS IRMÃOS AO REDOR DO GLOBO PARA QUE POSSAMOS ESTAR ATIVOS NA SUA VOLTA E QUE ESSE ESPIRITO NEGATIVO NÃO NOS CONTAMINE POIS É ISSO QUE SATANÁS QUER UM ABRAÇO A TODOS LEAIS GUERREIROS ELI BIRIGUI

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom compartilharmos nosso estudo pessoal.
Sinta-se a vontade para comentar.

Posts mais vistos