Vinde, e subamos ao monte de Jeová, à casa do Deus de Jacó e ele nos instruirá sobre os seus caminhos e nós andaremos nas suas veredas. — Isa. 2:3.


Você está convencido de que pode se beneficiar do que está escrito na Bíblia? Nela há exemplos de  homens  e mulheres fiéis, cujo modo de vida e qualidades gostaríamos de imitar. (Heb. 11:32-34) Mas é provável que você também tenha notado exemplos de alerta - homens e mulheres cujas ações e atitudes faremos bem em evitar. Realmente, algumas pessoas mencionadas na Bíblia se destacam como bons exemplos de conduta e também como alertas sobre o que evitar. Pense em Davi, um humilde pastor e depois um poderoso rei. Ele é um bom exemplo de alguém que amava a verdade e confiava em Jeová. Não obstante, Davi foi culpado de sérios erros, como os relacionados com Bate-Seba, Urias e o imprudente censo. 
W11 15/12 1:1,2 





Comentários

  1. Sim todos os servos de Jeová de hoje , e também do passado foram de algum modo , já beneficiados, pois saímos da escuridão que envolve nossos parentes e conhecidos, e também no passado , os servos de Jeová , eram o povo mais feliz sobre a terra pois esperavam promessas , que nós estamos quase vendo se cumprir, sim sou beneficiado por ser uma adoradora de Jeová,

    ResponderExcluir
  2. Sim eu me sinto beneficiada , com os erros e os acertos dos servos de Jeová do passado , pois quem quer queimar a mão na chapa quente de quem já queimou, e que não iria querer morar , numa Terra que mana , leite e mel , sim sou grata a Jeová , por conhece-lo e fazer parte do seu povo . Marcia lidia

    ResponderExcluir
  3. O que mais me chamou atenção na conduta de Davi foi que quando ele errou ele aceitou a disciplina da parte de jeová com humildade embora fosse um rei ele poderia se orgulhar de seu cargo e assim desconsiderar a repreensão de Natã 2 Samuel 12,1-25 embora seu erro teve graves consequências Davi não abandonou Jeová pois sabia que estava colhendo o que ele havia plantado Jeová o abençoou com nascimento de Salomão e o próprio Jeová o amava e fez com ele um pacto pena que no final ele não foi fiel com Davi seu pai que lição valiosa para nós humildade, obediência e lealdade a jeová nos manterão na sua congregação Eli Birigui.

    ResponderExcluir
  4. eliaparecidapereira@gmail.com30 de junho de 2015 às 05:20

    Oi minhas queridas que boa falar novamente com vocês principalmente você irmã Rose.Gostaria de agradecer à Jeová por seu cuidado amoroso e estar sempre atento às nossas necessidades espirituais e físicas. Este mês de julho a Sentinela e Despertai vem trazendo 2 assuntos impactando e de séria preocupação. Ansiedade e controle de nossa vida esse assunto e de grande importância pra nós cristãos que estamos há muito tempo na verdade pois nos ajuda a focar em nosso alvo tão próximo que é a vida eterna agora já na reta final. Estamos como que em semana de prova na escola da vida cujo o colégio é o mundo.Querem uma dica para revisão antes da Prova? Dêem uma atenção especial ao livro Imite sua fé ele será de grande ajuda se nós colocarmos em prática seus conselhos. Beijos a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom compartilharmos nosso estudo pessoal.
Sinta-se a vontade para comentar.

Posts mais vistos