Tornai-vos meus imitadores, assim como eu sou de Cristo. — 1 Cor. 11:1.


Jesus foi um modelo perfeito de zelo e devoção para todos os seus seguidores. Foi isso o que o apóstolo Paulo destacou ao exortar os irmãos a seguirem seu exemplo, como mostram as palavras do texto de hoje. De que forma Paulo imitava a Cristo? Em especial por não poupar nenhum esforço na pregação das boas novas. Nas suas cartas a congregações, há expressões como “não sejais indolentes nos vossos quefazeres”, “trabalhai como escravos para Jeová”, “tendo sempre bastante para fazer na obra do Senhor” e “o que for que fizerdes, trabalhai nisso de toda a alma como para Jeová”. (Rom. 12:11; 1 Cor. 15:58; Col. 3:23) Paulo nunca se esqueceu do contato que teve com o Senhor Jesus Cristo a caminho de Damasco e das palavras de Jesus que o discípulo Ananias com certeza lhe transmitiu: “Este homem é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome às nações, bem como a reis e aos filhos de Israel.” — Atos 9:15; Rom. 1:1, 5; Gál. 1:16. 
w10 15/12 2:4

Lindo sábado para você
Rose

Comentários

  1. Obrigada minha querida irmã, é muito bom estudar o texto diário contigo aqui no Blog! É sempre na segunda vez que fixa mais...
    Um bjo grande

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom compartilharmos nosso estudo pessoal.
Sinta-se a vontade para comentar.

Posts mais vistos