A vida é feliz quando temos bons amigos.

O Valor dum AmigoRecado Para Orkut - Rosas: 6

O “solitário” que trabalha arduamente para acumular riquezas, por certo, tem uma vida vazia. O sábio Rei Salomão escreveu: “Existe um, mas não há um segundo [quer dizer, um homem solitário sem amigo ou companheiro]; tampouco tem ele filho ou irmão, mas não há fim de seu trabalho árduo. Também, os próprios olhos dele não se fartam de riquezas: ‘E para quem trabalho arduamente e faço a minha alma carecer de coisas boas?’ Também isto é vaidade e é uma ocupação calamitosa.” (Ecl. 4:8) Quão inexpressiva é a vida dum sovina que não tem amigo, nem filho ou irmão, e quem nem mesmo colhe os benefícios de seu trabalho árduo! Ele simplesmente continua a acumular riquezas, não querendo gastar dinheiro com coisas que poderiam tornar sua vida mais confortável e agradável. Na morte, porém, é obrigado a abandonar tudo. Que futilidade!
Em muito melhor situação está aquele que trabalha junto com um bom amigo. O sábio prossegue: “Melhor dois do que um, porque eles têm boa recompensa pelo seu trabalho árduo.” (Ecl. 4:9) Trabalharem juntos traz benefícios, uma “boa recompensa”, na forma de auxílio, consolo e proteção. O Rei Salomão declara: “Se um deles cair, o outro pode levantar seu associado. [Isto se dá porque não é provável que ambos caiam ao mesmo tempo.] Mas, como será com apenas aquele um que cai, não havendo outro para levantá-lo? Ademais, se dois se deitarem juntos [como no caso de pernoitarem juntos, no frio, durante uma viagem] então certamente se aquecerão; mas, como pode apenas um manter-se aquecido? E se alguém levar de vencida a um que está só [que talvez percorra uma estrada perigosa], dois juntos poderiam manter-se de pé contra ele. E um cordão tríplice [que é mais forte do que aquele de apenas um ou dois fios] não pode ser prontamente rompido em dois.” — Ecl. 4:10-12.
Está vivendo em harmonia com o espírito destas palavras? Decididamente há grande valor em se ter amigos fidedignos.

W77 15/10 - O que o sábio queria dizer?

Comentários

  1. SALUDOS Y AMOR CRISTIANO: QUE BUENO PODER COMUNICARNOS, ESPERAMOS QUE ESTEN BIEN Y SIGAMOS COMPARTIENDO COSAS LINDAS. COMO NO SE BIEN TU IDIOMA VOY A TRADUCIR TODO POCO A POCO, EN EL TRADUCTOR, Y ASI ENTENDERE LO QUE ME DICES Y ESCRIBES EN TU PAGINA O.K. BESOS Y CUIDENSE MUCHO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom compartilharmos nosso estudo pessoal.
Sinta-se a vontade para comentar.

Posts mais vistos