Procure recomeçar......Parte 3



Um infeliz superintendente de escolas decidiu recomeçar depois que compreendeu que seu emprego o estava deprimindo.
Ele começou a ensinar quando se graduou, mas com a intenção de estudar medicina depois de economizar o suficiente. Ma a única coisa que economizou foi a sua intenção. Em doze anos, adquiriu uma linda família, um bom emprego eum desiquilibrio nervoso.
Detestava o seu trabalho. Odiava a política que tinha de satisfazer para manter o seu emprego.Ele detestava seus deveres administrativos. entretando, o emprego representava quatro mil dólares por ano e isso não é capim, quando há uma espôsa, três filhos e um cão na manjedora, todos desejando comer a horas certas e regulares.
Durante muitos anos ele dera aos seus alunos graduandos as pérolas de seus conselhos de guia vocacional. Finalmente tratou de tomar uma para seu própio uso.
"Que faria você", perguntaria ele aos estudantes, "se tivesse um milhão de dólares"? E, enquanto os estudantes respondiam, ele se recostaria em sua cadeira de molas e diria: "Faça de conta que tem um milhão de dólares. Se você deseja ir para a América do Sul, pode fazê-lo, senão como passageiro de primeira classe, ao menos como marinheiro comum. Mas não há nada que você queira fazer e não possa, contanto que não complique seus desejos com demasiadas condições".
Eu tenho dito isso a meus clientes. Meu conselho a esse homem foi que seguisse o seu próprio conselho.
Resultado.........

Comentários

Posts mais vistos