Procure recomeçar...Parte 1

O que relato abaixo aconteceu há muitos anos atrás.

Um homem de negócios, disse a um médico: "Eu estava muito abatido. Os médicos me tratavam de colite e dispepsia". "Sentia-me doente e irritado. Meu médico me disse: "Sua doença é o seu trabalho. Procure outra espécie de ocupação se precisa de dinheiro para ganhar a vida. Abandone tudo o que esta fazendo, e faça outra coisa".
Eu era sócio do negócio. Durante dois anos estivera querendo deixá-lo. Um dia, esvaziei minha mesa e fui-me embora. Não tinha emprego, nem dinheiro. Todos os meus amigos comentaram minha coragem. Eu não me senti valoroso, sentia-me desesperado. Mas, depois que abandonei tudo, senti-me bem.
Desde então tenho lutado. Mas não tem sido tão mau. E devido a esse conselho tenho sucesso nos negócios e uma boa saúde.
Esta história pode ser multiplicada por cem.
Se você não gosta de seu trabalho, isso pode fazê-lo adoecer. Um trabalho que não esta de acordo conosco e contra o qual temos que lutar produz tensão nervosa, irritabilidade e doença fisíca. Não lhe convém. Pelo bem de sua saúde, mude de ocupação. Procure recomeçar.


Comentários

Posts mais vistos